Subscrição das obrigações do Benfica arranca a 5 de julho

Oferta de obrigações estará disponível durante praticamente três semanas. SAD do Benfica pretende encaixar 35 milhões de euros, sendo que para isso acena com um juro de 4%.

O Benfica está de volta ao mercado, com uma nova emissão de dívida junto dos pequenos investidores. Quer 35 milhões de euros através de obrigações destinadas ao retalho que podem começar a ser subscritas a partir de dia 5 de julho. A taxa oferecida é de 4%.

Domingos Soares de Oliveira, CEO da SAD dos encarnados, já tinha revelado que iria avançar com esta nova operação de financiamento, sendo que o prospeto foi agora publicado pela CMVM.

“A oferta diz respeito a até 7.000.000 de obrigações Benfica SAD 2021-2024, com o valor nominal unitário de cinco euros e global inicial de até 35 milhões de euros, que poderá ser aumentado”, refere a SAD, acrescentando que “a taxa de juro das Obrigações Benfica SAD 2021-2024 é fixa e corresponde a 4%”.

Estes títulos poderão ser subscritos pelos investidores “entre as 8h30 de 5 de julho de 2021 e as 15h00 de 23 de julho de 2021″, ou seja, a oferta estará disponível durante praticamente três semanas.

Cada ordem de subscrição deve ser apresentada em montante e referir-se, pelo menos, a 400 obrigações Benfica SAD 2021-2024, correspondente a um montante mínimo de investimento de dois mil euros, e, a partir desse montante mínimo, cada ordem de subscrição deverá referir-se a múltiplos de cinco euros”, equivalente a uma obrigação.

“Os resultados da oferta, bem como o eventual rateio, serão processados e apurados pela Euronext numa sessão especial de apuramento de resultados da oferta, que se espera realizar em 26 de julho de 2021“, diz a SAD.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subscrição das obrigações do Benfica arranca a 5 de julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião