Depois de oito anos vêm as férias (e o kitesurf)

  • Juliana Nogueira Santos
  • 8 Fevereiro 2017

Um presidente a fazer kitesurf? Só podia ser Obama, que tem aproveitado as férias ao máximo. Oito anos depois, volta afazer-se ao mar na companhia de Richard Branson.

Passaram oito anos desde que Barack Obama entrou pela primeira vez na Casa Branca como presidente dos Estados Unidos da América. Depois de uma crise financeira, da ascensão do Estado Islâmico, das lutas pelos direitos humanos, Obama entregou a chave a Donald Trump no passado dia 20 de janeiro e partiu no Special Air Mission 28000 com destino à Califórnia.

Desde então, as aventuras de Obama em férias têm sido notícia por todo o mundo: apareceu ao lado da sua esposa, Michelle, com o look casual e a descontração que sempre o caracterizou, aproveitou para passear de bicicleta com as suas filhas, entre tantas outras coisas que “as pessoas normais” costumam fazer.

A última história vem das Ilhas Britânicas, que receberam o casal Obama pelas mãos de Richard Branson. O empresário contou a história no seu blogue, tendo desafiado o antigo presidente a fazer algo que já não fazia há alguns anos: “Nos últimos oito anos, ele não conseguiu fazer surf, desportos de água e tantas outras coisas que gostava. Então dar-lhe a oportunidade de aprender a fazer kitesurf foi uma proposta fantástica.”

Assim surgiu este vídeo que tem dado que falar um pouco por todo o mundo. Branson e Obama numa competição de foilbord para perceber quem conseguia percorrer a maior distância sem cair. E o vencedor? Obama, mesmo só tendo tido oportunidade de treinar durante dois dias.

Os momentos de descontração são visíveis nas fotografias que acompanham a história, com o empresário e o político a aproveitarem ao máximo.

A internet não esperou muito para começar a reagir: a clássica história da separação tem sido usada vezes sem conta, com Obama a surgir como o namorado que saiu contente da relação e a América a namorada penosa sob nova administração. Memes à parte, o antigo presidente aparece revitalizado e pronto a fazer o que cumpriu assim que saiu da Sala Oval, ou seja, voltar outra vez ao trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois de oito anos vêm as férias (e o kitesurf)

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião