Mais 4 mortes e 2.605 casos de Covid-19. Aumentam internamentos

Contam-se 2.605 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, mantendo-se a tendência registada nos últimos dias. É o quarto dia consecutivo com mais de duas mil pessoas infetadas.

Portugal registou mais quatro mortes por Covid-19, para um total de 17.112. Ao mesmo tempo, contam-se 2.605 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, mantendo-se a tendência registada nos últimos dias que tem-se traduzido igualmente num aumento do número de internamentos. Em UCI há agora mais quatro pessoas, num total de 122.

O número de novos casos identificados pela DGS nas últimas 24 horas corresponde ao mais elevado desde 13 de fevereiro. Desde meados da semana que o total de novas infeções tem-se mantido acima da fasquia das duas mil, com Lisboa e Vale do Tejo (LVT) a representar sempre metade, ou mais de metade, dos casos registados.

LVT registou 1.362 dos 2.605 novos casos, enquanto a região Norte apresentou 557, seguindo-se o Algarve com 299. Recorde-se que a região a sul a indecência tem vindo a aumentar de forma expressiva, assim como o Rt.

O forte aumento do número de novos casos, num dia em que se contam 1.718 recuperados, levou o total de casos ativos de Covid-19 a ascender a 36.738, estando a maioria destes a recuperar da doença em casa, em isolamento. Mas tem vindo a crescer o número de pessoas que necessitam de internamento.

Segundo a DGS, há agora 543 pessoas internadas no SNS por causa da Covid-19, mais 11 do que no último relatório, com o número de internados nas Unidades de Cuidados Intensivos a crescer. Aumentou em quatro o total de pessoas em UCI, elevando-se para 122, o que representa praticamente metade das 245 camas existentes no país. Recorde-se que esta é uma das “linhas vermelhas” no processo de desconfinamento.

(Notícia atualizada às 14h16 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais 4 mortes e 2.605 casos de Covid-19. Aumentam internamentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião