Remodelação no Governo? “A única que vejo é a da fachada da sede do PS”, diz Carlos César

Carlos César afasta o cenário de remodelação do Governo. Diz que o Executivo "está a governar numa fase muito difícil", por causa da pandemia, e que tem é de "concentrar-se nessa dificuldade".

Vem aí uma remodelação governamental? António Costa diz que não. Carlos César, presidente do PS, também a descarta. Aliás, a única remodelação que vê é a da fachada da sede do Partido Socialista, no Largo do Rato, em Lisboa. Diz que o “Governo está a governar numa fase muito difícil”, por causa da pandemia. E tem de se concentrar é nisso.

“Em matéria de remodelação, a única que estou a ver é a da fachada do edifício do PS porque se trata de um exemplar muito valioso do património da cidade de Lisboa“, disse Carlos César, quando questionado, à porta da sede do PS, sobre uma renovação no Executivo de Costa.

César afasta, tal como já o tinha feito Costa, um cenário de remodelação governamental. “Não tenho nenhum cometário especial a fazer sobre remodelações [no Governo], muito menos conjeturas sobre o que pensa ou não o primeiro-ministro sobre esses assuntos“, atirou, depois de Costa ter afirmado ao Público que “não está prevista nenhuma remodelação” governamental “no horizonte” que alcança.

"Em matéria de remodelação, a única que estou a ver é a da fachada do edifício do PS porque se trata de um exemplar muito valioso do património da cidade de Lisboa.”

Carlos César

Presidente do PS

“O Governo está a governar numa fase muito difícil e complexa do ponto de vista social, económico e sanitário, com fenómenos de aumentos de infeções [por Covid-19] em Portugal e na generalidade dos países”, lembrou, acrescentando que é nisso que é preciso que Costa, e os seus ministros, se concentrem, a bem do país.

“A função do Governo é concentrar-se nessa dificuldade e transmitir maior confiança. Apoiando os agentes económicos e as empresas que continuam a ser prejudicados por esta situarão pandémica, dando tranquilidade às famílias, assegurando que o SNS dá uma resposta adequada as necessidade, e fazendo tudo o que for possível para que a normalidade seja reposta”, diz. E para que “a economia e sociedade possam funcionar com a maior normalidade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Remodelação no Governo? “A única que vejo é a da fachada da sede do PS”, diz Carlos César

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião