Esta moeda de 2€ diz “obrigado” aos profissionais de saúde

A moeda, cunhada com um médico e uma médica, ambos de máscara, apresenta a palavra "grazie", ou "obrigado", em grande destaque. Banco de Itália vai emitir quase três milhões destas moedas.

A Covid-19 já infetou milhões de pessoas em todo o mundo. Muitas tiveram de ser internadas, ficando dependentes dos profissionais de saúde para recuperarem da doença. O esforço de médicos, enfermeiros e auxiliares têm sido salientados por todos, sendo inúmeras as manifestações de apreço pelo trabalho destes. Agora, surge uma nova homenagem sob a forma de moeda comemorativa.

O vírus que surgiu na China rapidamente chegou a todos os países do mundo. Na primeira vaga, Itália foi dos mais castigados pela pandemia, levando ao quase colapso do sistema de saúde. Imagens de hospitais sobrelotados perante o elevado número de casos, bem como a falta de meios como ventiladores, correram o mundo.

E fica na retina de todos também o desespero dos profissionais de saúde italianos na tentativa de salvarem o maior número de doentes possível. Um esforço que merece, agora, um “obrigado” por parte do Banco de Itália.

Uma nova moeda de dois euros do banco central italiano “foi lançada para prestar tributo ao extraordinário trabalho dos profissionais de saúde na luta contra o novo coronavírus”, revela o Banco Central Europeu, através do LinkedIn.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

A moeda, cunhada com um médico e uma médica, ambos de máscara, apresenta a palavra “grazie”, ou “obrigado”, em grande destaque. E conta ainda com uma imagem de um coração e uma cruz.

Serão, ao todo, colocadas em circulação quase três milhões destas moedas comemorativas que serão, certamente, alvo de cobiça pelos muitos colecionadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Esta moeda de 2€ diz “obrigado” aos profissionais de saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião