Espanha reduz imposto sobre startups de 25% para 15%

  • Lusa
  • 6 Julho 2021

Projeto-lei das startups prevê a redução do imposto empresarial destas empresas emergentes de base tecnológica por um período máximo de quatro anos.

O Governo de Espanha vai reduzir o imposto empresarial sobre startups, de 25% para 15%, e criar um novo visto para os chamados nómadas digitais no âmbito do Plano de Recuperação, Transformação e Resiliência (PRR) do país.

O novo projeto-lei das startups, que prevê a redução do imposto empresarial destas empresas emergentes de base tecnológica, por um período máximo de quatro anos, será aprovado terça-feira em Conselho de Ministros, noticia a EFE citando fontes governamentais.

A medida é uma das reformas incluídas no PRR, apresentado pelo Executivo com o objetivo final de recuperar o crescimento após a pandemia de Covid-19, promovendo a criação de negócios e acelerando o crescimento e geração de empregos.

O projeto-lei das ‘startups’ estabelece um quadro específico para promover a criação de empresas emergentes em Espanha e atrair investimento e talento.

Além da redução fiscal, é aumentada a base de dedução máxima para investimento em empresas novas ou recém-criadas.

Para favorecer a instalação em Espanha dos chamados nómadas digitais, será criado também um novo tipo de visto para estes teletrabalhadores.

Depois de aprovado terça-feira em Conselho de Ministros, o texto será submetido a consulta pública.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha reduz imposto sobre startups de 25% para 15%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião