98% dos trabalhadores conhecem medidas de segurança adotadas no local de trabalho. E sentem-se seguros

O processo de retoma ao escritório está a agradar à quase totalidade dos colaboradores, que diz estar a par das medidas de segurança que a sua empresa tem vindo a adotar durante a pandemia.

Os trabalhadores conhecem os protocolos de segurança da sua empresa relativamente à Covid-19, sentem-se seguros a trabalhar e estão satisfeitos com o processo de retoma. Estão também “satisfeitos com as suas funções” durante a pandemia. Estas são as principais conclusões de um projeto de acompanhamento da Randstad junto de vários colaboradores.

“Os resultados mostram que as empresas estão no bom caminho ao optarem por uma comunicação transparente e direta com todos os seus colaboradores, tendo por base a preocupação pela saúde e segurança de todos. Mais do que nunca, é fundamental que qualquer profissional inserido numa organização conheça os protocolos de segurança e se sinta seguro, sobretudo quando as suas funções implicam trabalho presencial junto de outros colegas de trabalho”, considera Vítor Peliteiro, diretor de staffing da Randstad Portugal, citado em comunicado.

O estudo da empresa de recrutamento não deixa margem para dúvidas: 98% dos inquiridos conhece todas as medidas de segurança a adotar no seu local de trabalho. E a mesma percentagem garante que sente que tem todas as condições de segurança reunidas para executar as suas tarefas.

A Randstad começou a acompanhar os 6.260 trabalhadores que fizeram parte do projeto em junho de 2020 e esteve durante um ano em contacto permanente com os mesmos, de modo a assegurar que conheciam as medidas de segurança das empresas onde estavam inseridos, bem como para avaliar o nível de segurança e satisfação durante estes meses de pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

98% dos trabalhadores conhecem medidas de segurança adotadas no local de trabalho. E sentem-se seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião