Comboio pode ligar Porto e Lisboa sem paragens em 1h10

  • ECO
  • 15 Julho 2021

A linha direta entre o Porto e Lisboa poderá ter desvios para Aveiro, Coimbra e Leiria. Soluções para as cidades intermédias ainda estão a ser estudadas.

A Infraestruturas de Portugal está a estudar avançar com uma linha direta entre Porto e Lisboa, com desvios para Aveiro, Coimbra e Leiria, avança o Público (acesso condicionado). A solução já estará decidida para Aveiro, estando assim em análise para as outras duas cidades.

A ideia é que na futura linha de alta velocidade existam comboios diretos entre o Porto e Lisboa e outros com paragens nas três cidades. Isto já que, com a construção de desvios desta linha para a linha do Norte, para servirem as estações de Aveiro, Coimbra e Leiria, as cidades podem ter comboios rápidos e ficarem com percursos mais rápidos para Lisboa e do Porto.

O comboio sem paragens entre a capital e a Invicta pode demorar 1 hora e dez minutos e se servir as cidades intermédias, cerca de 1h30. A solução para servir as estações intermédias com comboios de alta velocidade sem que a nova linha tenha de passar pela cidade ainda está em estudo para Coimbra e Leiria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comboio pode ligar Porto e Lisboa sem paragens em 1h10

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião