WhatsApp pode vir a funcionar em vários dispositivos sem ligação a telemóvel
Esta mudança, que está ainda a ser testada num grupo limitado de utilizadores, permitiria ligações mais rápidas ao WhatsApp nos dispositivos complementares.
O WhatsApp está a testar uma atualização que permite que os utilizadores da plataforma usem o serviço em até quatro dispositivos que não sejam telemóveis, sem ter o telefone que está registado ligado ou conectado à Internet. “Cada dispositivo complementar vai conectar-se ao WhatsApp de forma independente”, explicou a app de mensagens.
Esta mudança permitiria ligações mais rápidas nos dispositivos complementares, já que ao “exigir que o telefone execute todas as operações, os dispositivos complementares são mais lentos e frequentemente desconectados – especialmente quando a ligação do telefone está má, a bateria está a acabar ou o processo da app é interrompido pelo sistema operativo do telefone”, aponta o WhatsApp, numa publicação no blog da plataforma.
Atualmente, o WhatsApp já pode ser usado em mais do que um dispositivo, por exemplo num navegador da web, mas tal requer que o telemóvel associado à conta esteja ligado à Internet. No entanto, apenas um dispositivo complementar pode estar a funcionar ao mesmo tempo.
Ainda não há uma data definida para o lançamento deste recurso para todos os utilizadores. Por agora, está inicialmente a ser disponibilizado para os utilizadores beta, sendo que, nos próximos meses, o WhatsApp planeia começar a adicionar a ferramenta como um recurso beta opcional para um pequeno número de utilizadores, segundo avança o TechCrunch (acesso livre, conteúdo em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
WhatsApp pode vir a funcionar em vários dispositivos sem ligação a telemóvel
{{ noCommentsLabel }}