Revolut é a startup mais valiosa da história do Reino Unido. Vale 24 mil milhões

  • Carolina Bento
  • 15 Julho 2021

A Revolut fez uma nova ronda de financiamento, ficando avaliada em 24 mil milhões de libras. É a startup mais valiosa da história do Reino Unido.

A Revolut, empresa de tecnologia financeira sediada em Londres, alcançou uma avaliação de 24 mil milhões de libras (33 mil milhões de dólares e 28 mil milhões de euros) após uma nova ronda de financiamento. É já a startup mais valiosa da história do Reino Unido.

Esta avaliação expressiva foi obtida depois de a empresa ter angariado cerca de 800 milhões de dólares dos novos investidores Tiger Global Management e do Vision Fund 2 do SoftBank de acordo com o The Guardian (acesso livre, em inglês). O Vision Fund 2 do grupo de investimento japonês é conhecido por já ter apoiado empresas como a Uber.

Este financiamento aumentou a valorização da Revolut Ltd em seis vezes relativamente a 2020, tornando-a na maior fintech do Reino Unido e na startup mais valiosa da história do país, afirma a Bloomberg (acesso livre, em inglês).

A empresa vai usar o dinheiro recentemente obtido para se expandir a novos produtos e mercados, nomeadamente nos Estados Unidos da América e na Índia.

A empresa de tecnologia financeira foi fundada em 2015 por Nik Storonsky. Oferece serviços bancários digitais alternativos, que incluem várias opções como pagamentos com cartões de débito pré-pagos (como a VISA), câmbio e pagamentos por criptomoeadas (Bitcoin). A empresa tem cerca de 15 milhões de clientes particulares e 500.000 de clientes empresariais que recorrem aos seus produtos e serviços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revolut é a startup mais valiosa da história do Reino Unido. Vale 24 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião