China Three Gorges prestes a vender 25% de portefólio de ativos
A maior acionista da EDP está prestes a fechar um acordo com a chinesa CNIC, o GIC Private Limited, um fundo soberano de Singapura, e outros fundos chineses.
A China Three Gorges está prestes a fechar um acordo com um consórcio internacional para a venda de 25% do seu portefólio de ativos, numa operação que pode ser avaliada em até dois mil milhões de dólares (1,69 mil milhões de euros), avança a Bloomberg (acesso condicionado).
Segundo fontes próximas do processo, fazem parte do consórcio interessado empresas como a chinesa CNIC, o GIC Private Limited, um fundo soberano de Singapura, e outros fundos chineses. O acordo pode vir a ser fechado ainda esta semana.
A China Three Gorges, a maior acionista da EDP, planeia usar o valor arrecadado com este negócio para financiar o desenvolvimento do seu portefólio de ativos no exterior, adiantou a mesma fonte à Bloomberg. Mas ainda nada está decidido, uma vez que a empresa pode não querer vender aqueles 25%.
Contactados pela Bloomberg, tanto a China Three Gorges, como a CNIC e o GIC recusaram comentar esta operação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
China Three Gorges prestes a vender 25% de portefólio de ativos
{{ noCommentsLabel }}