Portugueses aplaudem plano de vacinação contra a Covid

  • ECO
  • 16 Julho 2021

A taxa de aprovação disparou de 34% para 78% entre fevereiro e este mês, isto numa altura em que 60% da população tem pelo menos uma dose de vacina.

O plano de vacinação contra o novo coronavírus merece o aplauso dos portugueses. De acordo com uma sondagem da Aximage para o DN, JN e TSF (acesso livre), a taxa de aprovação disparou de 34% para 78% entre fevereiro e este mês, isto numa altura em que 60% da população tem pelo menos uma dose de vacina.

Além de aprovarem o modelo posto em prática por Gouveia e Melo, os portugueses mostram também cada vez mais confiança na eficácia das inoculações. Esta subiu de 61% em novembro de 2020 para 71% este mês, de acordo com os dados mais recentes.

Este otimismo com a vacinação, e a sua eficácia no combate à pandemia, contrasta, contudo, com as dúvidas quanto ao regresso à normalidade. Neste campo, os portugueses estão mais pessimistas, segundo a mesma sondagem. São agora menos os que consideram que vai ser preciso um ano para tudo voltar ao normal, aumentam os que estimam em dois ou mais anos a recuperação do país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugueses aplaudem plano de vacinação contra a Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião