Hoje nas notícias: manuais escolares, vacinação e MEE

  • ECO
  • 16 Julho 2021

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Os alunos do ensino doméstico vão ter acesso aos apoios sociais escolares, nomeadamente os manuais gratuitos. A evolução da vacinação está a receber nota positiva dos portugueses, com três quartos dos inquiridos a aprovarem o plano. Os jornais dão ainda conta de que o Mecanismo Europeu de Estabilidade devolveu dinheiro a Portugal. Veja estas e outras notícias que marcam as manchetes nacionais.

Mecanismo Europeu devolve 1,1 mil milhões de euros a Portugal

O Mecanismo Europeu de Estabilidade da União Europeia entregou 1,1 mil milhões de euros a Portugal, segundo revelou o seu diretor, Klaus Regling. Montante corresponde à devolução, com juros, da margem pré-paga do empréstimo da última crise. O Governo vai poder “fazer bom uso do dinheiro”, defende o responsável.

Leia a notícia completa no Jornal Económico (ligação indisponível).

Estado recruta 51 pessoas para organismo que não existe

Foram colocados 51 técnicos qualificados, em abril deste ano, no Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospetiva da Administração Pública, na sequência de um concurso de recrutamento centralizado da Administração Pública em 2019. No entanto, este centro permanece inativo, apesar de estar formalmente constituído desde março, e os trabalhadores recrutados estão à espera para iniciar funções e assinar contrato com o Estado.

Leia a notícia completa no Expresso (acesso pago).

Governo muda regras e estende apoios sociais aos alunos que estudam em casa

A ação social escolar e os manuais gratuitos também vão estar disponíveis para os alunos que estudam em casa por decisão dos pais, como já acontece com os estudantes no ensino regular. Medida foi aprovada em decreto-lei, onde se estabelece o regime jurídico do ensino individual e do ensino doméstico.

Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

Plano de vacinação aprovado por 78% da população

O plano de vacinação contra a Covid-19 recebeu o “selo de aprovação” dos portugueses, de acordo com a última sondagem da Aximage para o JN, DN e TSF. A confiança dos portugueses na vacinação tem aumentado, sendo que agora 78% da população dá nota positiva à evolução do plano de vacinação, mais do dobro dos que davam aprovação em fevereiro.

Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (ligação indisponível).

“Não podem esperar que a CDU aceite pelouros a qualquer preço”, diz João Ferreira

João Ferreira, candidato à Câmara de Lisboa, defende que “não podem esperar que a CDU aceite pelouros a qualquer preço”. Isto já que a coligação não fez parte do entendimento do Executivo da Câmara com o BE, mas “mesmo sendo uma força de oposição os vereadores da CDU não abdicaram de intervir de uma forma construtiva para responder a problemas concretos da cidade”, reitera.

Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso pago).

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: manuais escolares, vacinação e MEE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião