Bonfim ganha hotel cultural de oito milhões de euros

O M.Ou.Co. é um projeto dedicado à música e às suas diferentes dimensões. Vai contar com 62 quartos, restaurante, sala de espectáculos, musicoteca, salas de ensaios, jardim, piscina, bar e esplanada.

Chama-se M.Ou.Co e é o novo espaço hoteleiro e cultural do Porto. Localiza-se no Bonfim e teve um investimento de oito milhões de euros que contou com o financiamento no âmbito do Programa Norte 2020.

Com uma área total de 5.000 metros quadrados, o M.Ou.Co. integra um total de 62 quartos, um restaurante, uma sala de espetáculos e uma musicoteca, local onde os visitantes terão a oportunidade de descobrir a coleção de discos de vinil e livros dedicados ao universo musical.

O projeto conta, ainda, com três salas de ensaios, um espaço dedicado à saúde do músico e, também, áreas exteriores de jardim, piscina, bar e esplanada. “Vai ser um espaço para os apreciadores de música, para os criativos, para profissionais de todas as áreas, desde as mais criativas às mais tradicionais”, lê-se em comunicado.

O M.Ou.Co vai ser apresentado em agosto em modo soft opening, mas a inauguração oficial está marcada para setembro. “Stay. Listen. Play.” é a assinatura do projeto que se assume como um local para ficar, relaxar, ouvir, tocar e experimentar, não fosse este um conceito que junta o Turismo, a Cultura e a Comunidade, tendo a Música como fio condutor e elemento agregador”, lê-se em comunicado.

O M.Ou.Co vai contar com uma programação própria, desenhada de forma trimestral, maioritariamente dedicada à área da música, desde o rock, pop e jazz, passando pela música eletrónica e experimental, até à música tradicional e as músicas do mundo. Para além de um conjunto de concertos, o M.Ou.Co. disponibilizará também diversos workshops, masterclasses e talks.

O novo espaço destaca-se pela escolha de materiais voltados para a estética industrial como o betão, a madeira, o aço corten, aço distendido, brick e microcimento. O projeto de arquitetura tem assinatura da Arquitectos Aliados e da arquiteta Susana Leite, estando a construção a cargo da Casais, Engenharia e Construção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bonfim ganha hotel cultural de oito milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião