Wall Street recupera com época de resultados

  • ECO
  • 20 Julho 2021

As bolsas norte-americanas estão a recuperar das perdas expressivas no arranque da semana e fecharam em alta esta terça-feira.

As bolsas norte-americanas encerraram em alta esta terça-feira, com os investidores a afastar, por momentos, os receios do impacto da variante delta na recuperação económica e mais confiantes na época de resultados das empresas.

Os três principais índices de Wall Street fecharam o dia em alta, com ganhos acima de 1%. O Dow Jones subiu 1,62% para 34.511 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,52%, para 4.323 pontos, e o Nasdaq valorizou 1,23% para 14.728 pontos. Esta sessão representou o primeiro ganho em quatro dias do S&P e o primeiro do Nasdaq em seis.

Os analistas estimam um crescimento anual dos lucros da S&P de 72,9% para o período de abril a junho, uma melhoria significativa em relação ao aumento de 54% no início do trimestre.

“As expectativas de lucro aumentaram. As empresas continuam a superar essas expectativas, então o entusiasmo com a recuperação económica pós-COVID é forte, e isso também ajuda as avaliações”, disse à Reuters, Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos do Conselho de Inverness em Nova Iorque.

Alguns dos títulos mais populares hoje em Wall Street estão ligados ao setor turístico, como o caso da Norwegian, Carnival, Royal Caribbean ou American Airlines com subidas entre 8 e 9,3%.

Apesar desta recuperação, o mercado continua instável, tendo em conta que Wall Street fechou na segunda-feira em baixa ao registar a pior sessão desde outubro com avanço da pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera com época de resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião