Eduardo Dávila é novo CEO da Aon para região EMEA

  • ECO Seguros
  • 20 Julho 2021

Atualmente CEO da Aon Iberia e Médio Oriente, Eduardo Dávila vai acumular a responsabilidade de liderar o mercado africano, integrando também a comissão executiva da nova Aon.

Eduardo Dávila, nomeado presidente executivo da Aon para a região EMEA, foi diretor geral da Aon Portugal entre 2006 e 2008.

A Aon Plc, líder global na corretagem de seguros e consultoria de risco, além de soluções de reforma e planos de saúde, confirmou três nomeações para postos de chefia sénior que irão integrar a futura comissão executiva da nova Aon, entidade que se efetivará com a conclusão do processo de combinação com a Willis Towers Watson (WTW).

Eduardo Dávila foi confirmado CEO da região EMEA no grupo Aon, passando a liderar as áreas Commercial Risk, Health e Affinity na Europa, Médio Oriente e África. Dávila reportará simultaneamente a Eric Andersen, presidente da divisão Internacional (unidades regionais; risco comercial e internacional) e a Carlo Clavarino, nomeado para presidente executivo da área operacional International Business.

A nomeação de Eduardo Dávila como CEO EMEA (excluindo Reino Unido) confirma as responsabilidades que lhe caberão na nova estrutura de liderança da Aon, conforme organograma aqui noticiado em fevereiro.

Eduardo Dávila foi diretor geral da Aon Portugal entre 2006 e 2008. Daí em diante assumiu responsabilidades sobre a região da Galiza e, em 2012, foi nomeado para a direção executiva do mercado ibérico, ficando sediado em Madrid. Desde 2016, passou a acumular também a liderança executiva dos mercados ibérico e do médio Oriente.

Outra promoção que, por inerência, supõe a integração no novo Executive Committee da futura entidade, é a de Julie Page, atual CEO em Commercial Risk, Health e Affinity no mercado britânico. Foi confirmada nova CEO da Aon no Reino Unido.

Carlo Clavarino, que assumirá as funções de Chair International, estará igualmente na futura comissão executiva da companhia, anunciou em comunicado a líder global da corretagem de seguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eduardo Dávila é novo CEO da Aon para região EMEA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião