Portuguesa Wavecom vende GoContact por 21 milhões

  • ECO
  • 22 Julho 2021

A Wavecom, uma empresa de engenharia d e telecomunicações de Aveiro, vendeu o seu spin-off GoContact por 21 milhões de euros. Compradores são os norte-americanos da Broadvoice.

A empresa portuguesa de engenharia de telecomunicações Wavecom vendeu a totalidade do capital da GoContact, que comercializa software de contact center, à norte-americana Broadvoice. A operação está avaliada em 21 milhões de euros, avançou a Wavecom em comunicado.

“Com crescimentos assinaláveis desde 2014, quer no panorama nacional como internacional, a GoContact, uma das várias spin-offs da aveirense Wavecom, foi vendida por valor recorde em termos de múltiplos europeus para este tipo de transações, sem qualquer ronda de investimento anterior”, diz a empresa.

Citado no comunicado, Nuno Marques, co-CEO da Wavecom, diz que o negócio irá permitir à Wavecom “continuar a investir em tecnologias IoT [internet das coisas] e em I&D [investigação e desenvolvimento] para os setores da Saúde, Indústria, Transporte e Smart Cities“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Wavecom vende GoContact por 21 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião