Portugal cai sete lugares no ranking da inovação
Portugal cai para 19.º, sendo esta a primeira inversão na trajetória ascendente no European Innovation Scoreboard desde 2014.
Portugal fez marcha-atrás no ranking da inovação. Depois de ter figurado entre as economias mais inovadoras, este ano deu um trambolhão no ranking, ficando em penúltimo do grupo das economias moderadamente inovadoras.
A economia portuguesa estava no 12.º lugar entre todas as da União Europeia. Era a última das fortemente inovadoras, fazendo companhia a Estónia, França, Irlanda, Áustria, Alemanha e Bélgica, lembra o Público (acesso pago).
Este ano, de acordo com o European Innovation Scoreboard 2021, Portugal cai para 19.º, sendo esta a primeira inversão na trajetória ascendente desde 2014. País está em penúltimo do grupo das moderadamente inovadoras, apenas à frente da Grécia neste lote, juntamente com a Lituânia, República Checa, Espanha, Eslovénia, Malta, Chipre e Itália.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal cai sete lugares no ranking da inovação
{{ noCommentsLabel }}