Moody’s dá rating em nível “lixo” ao Crédito Agrícola

  • ECO
  • 27 Julho 2021

No primeiro rating atribuído ao Crédito Agrícola, Moody's deu uma notação de "Ba1" ao banco liderado por Licínio Pina, colocando-o em patamar "especulativo".

O Crédito Agrícola recebeu uma notação de risco da agência Moody’s de nível “Ba1” em relação ao Baseline Credit Assessment (BCA), naquele que é o primeiro rating atribuído à instituição liderada por Licínio Pina.

De acordo com o banco, este rating, situado um nível dentro do patamar considerado “lixo”, “reflete a opinião de crédito em relação ao Grupo Crédito Agrícola que incorpora o mecanismo de solidariedade prevalecente entre as entidades que o constituem, designadamente as Caixas de Crédito Agrícola e Caixa Central”.

Em reação a esta notação, Licínio Pina considera a notação de rating obtida pela Caixa Central de Crédito Agrícola “é um marco importante na afirmação do Grupo e resulta da solidez, rentabilidade e do reforço da qualidade dos ativos que tem vindo a ser implementada”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moody’s dá rating em nível “lixo” ao Crédito Agrícola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião