PSD teve maior número de propostas convertidas em leis

  • ECO
  • 27 Julho 2021

PSD lidera, seguido do Bloco de Esquerda, o número de iniciativas que passaram a lei. Só o Chega não conseguiu aprovar nenhuma das propostas do seu deputado único, André Ventura.

Desde setembro de 2020 até julho deste ano, o PSD conseguiu aprovar 19 iniciativas suas na Assembleia da República (AR), tornando-o o partido com maior número de propostas convertidas em leis na última sessão legislativa. Logo de seguida surgem o Bloco de Esquerda (BE) com 16 projetos aprovados, o PAN com 15, o PCP com 14 e o PS com 13, revela o Diário de Notícias (acesso livre).

O CDS viu aprovados nove projetos de lei e os Verdes sete, enquanto a Iniciativa Liberal conseguiu converter quatro iniciativas da sua autoria em leis. As deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues tiveram, respetivamente, um e dois projetos aprovados em votação final global, enquanto o Chega não conseguiu aprovar nenhuma das propostas do seu deputado único, André Ventura.

Somando os projetos de lei aprovados no último ano parlamentar com os que transitaram da anterior sessão legislativa — ainda em processo de aprovação –, os sociais democratas viram aprovadas 19 das suas 59 propostas, fazendo-os registar uma taxa de aprovação de 32,2%, muito maior do que qualquer outro partido da oposição, e ficando apenas atrás dos socialistas, que fizeram aprovar 13 dos 34 projetos que apresentaram ou transitaram da anterior sessão (38,2%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD teve maior número de propostas convertidas em leis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião