Vista Alegre aumenta receitas em 16,5% no primeiro semestre

Nos primeiros seis meses do ano, a Vista Alegre obteve um volume de negócios de 49,6 milhões, um aumento de 16,5% em termos homólogos.

A Vista Alegre está a recuperar dos prejuízos provocados pela pandemia da Covid-19 e viu o seu volume de negócios atingir os 49,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2021, o que corresponde a um aumento de 16,5% em relação ao período homologo.

“Em termos acumulados o grupo Vista Alegre atingiu um volume de negócios no primeiro semestre de 2021 de 49,6 milhões de euros, verificando um aumento de 16,5% relativamente ao mesmo período de 2020, suportado principalmente no crescimento das vendas nos segmentos da porcelana e da faiança”, destaca a Vista Alegre em comunicado enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O EBITDA da Vista Alegre ascendeu a 8,1 milhões de euros, o que corresponde a uma subida de 99% face ao período homólogo do ano passado (4,1 milhões).

Os mercados externos representam 84,2% do volume de negócios do grupo liderado por Nuno Marques e o canal online cresceu 114% neste período em comparação com o 1º semestre de 2020.

A empresa registou um resultado operacional positivo de 1,8 milhões de euros e o resultado líquido situou-se negativo em 496 mil euros. O Grupo Vista Alegre “tem perspetivas positivas quanto à evolução do seu negócio, tendo em conta o nível de encomendas em carteira existentes assim como o previsível fim das restrições existentes devido à pandemia provocada pelo Covid-19”, lê-se em comunicado.

“Os resultados obtidos pelo Grupo Vista Alegre, no 1º semestre de 2021, são um sinal muito positivo, face ao momento extremamente desafiante e de incerteza que vivemos. São mais uma demonstração inequívoca da resiliência da empresa e da sua capacidade de ultrapassar as adversidades“, destaca Nuno Marques, CEO do Grupo Visabeira.

Os novos contratos de fornecimento garantidos no 1º trimestre de 2021 num valor superior a 20 milhões de euros, aliados à existente e dinâmica carteira de encomendas da sua vasta rede de distribuição, tiveram um impacto positivo na atividade do 2º trimestre e antecipam um 2º semestre de contínua recuperação.

Para além destes novos contratos, a Vista Alegre reforçou a sua presença em Espanha ao inaugurar uma nova loja em Barcelona.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vista Alegre aumenta receitas em 16,5% no primeiro semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião