Netflix exige vacinação em todas as produções nos EUA

Plataforma de streaming vai exigir a vacinação completa a todos os atores (e pessoas em contacto com estes) que estejam em gravações de filmes ou séries.

A Netflix vai exigir a todos os atores que estejam a participar em filmagens a vacinação completa nos Estados Unidos. De acordo com o Hollywood Reporter (conteúdo em inglês), podem ser abertas exceções por motivos médicos, religiosos ou de idade.

A plataforma de streaming está a tornar a vacinação contra o coronavírus obrigatórias nas produções norte-americanas, pelo menos na chamada “Zona A”, que inclui os atores e todos os que entram em contacto com estes. A empresa torna-se, assim, a primeira dentro da categoria de filmes a impor esta regra.

De acordo com as recomendações dadas a quem está de regresso ao trabalho, poderão ser abertas exceções por motivos médicos, religiosos ou de idade, e uma fonte consultada pelo Hollywood Reporter adiantou que as séries e filmes já em produção podem continuar mesmo se certos membros da produção não forem vacinados, embora essas exceções sejam raras.

Esta decisão da Netflix acontece numa altura em que a variante Delta continua a espalhar-se pelo país. A empresa segue, assim, uma recomendação do Writers Guild of America, que dita que aqueles que frequentam as salas dos argumentistas sejam também totalmente vacinados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Netflix exige vacinação em todas as produções nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião