Lucros e reunião da Fed animam Wall Street

Semana está a ser marcada pela divulgação de resultados trimestrais de várias empresas. Reunião da Fed continua a animar bolsas.

Os principais índices de Nova Iorque encerraram em terreno positivo, animados pelos resultados que estão a ser revelados esta semana por várias empresas. Além disso, os investidores continuam a reagir positivamente aos resultados da reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), que decidiu manter as taxas de juro por considerar que a economia continua a melhorar.

O S&P 500 subiu 0,42% para 4.419,15 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que avançou 0,44% para 35.084,53 pontos. No setor tecnológico, também o Nasdaq seguiu a valorizar 0,11% para 14.778,3 pontos.

Este desempenho aconteceu depois de ter sido revelado que o PIB norte-americano acelerou 6,5% no segundo trimestre, embora tenha ficado abaixo da previsão de 8,4% dos analistas. Além disso, muitos investidores continuam animados com o facto de a Fed ter decidido manter as taxas de juro.

Destaque ainda para os resultados trimestrais de várias empresas. O banco Credit Suisse registou um lucro de 278,3 milhões de dólares no segundo trimestre, enquanto a Volkswagen viu os lucros aumentarem pela segunda vez em menos de três meses. Por sua vez, a Royal Dutch Shell informou que os lucros do segundo trimestre subiram para 5,5 mil milhões de dólares devido aos preços mais altos do petróleo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros e reunião da Fed animam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião