DLA Piper ABBC assessora EDP Renováveis na venda de portfólio eólico por 530 milhões de euros

A DLA Piper ABBC assessorou a EDP Renováveis, detida em 74,98%, na venda da totalidade de um portfólio eólico com 221 MW situado em Portugal, por 530 milhões de Euros, à luxemburguesa Onex Renewables.

A DLA Piper ABBC assessorou a EDP – Energias de Portugal, através da sua subsidiária EDP Renováveis (“EDPR”), detida em 74,98%, na venda da totalidade de um portfólio eólico com 221 MW situado em Portugal, por 530 milhões de Euros, à luxemburguesa Onex Renewables.

A transação foi liderada por Mafalda Ferreira, sócia de Energia e Projetos na DLA Piper ABBC e contou com a participação de Nuno Azevedo Neves, sócio responsável pela área de Societário e M&A e Energia e do sócio João Costa Quinta e associado sénior Nuno Castelo Branco da área de Societário e M&A, com especial atuação na área de energia.

Depois da assessoria no aumento de capital da EDPR, que é até ao momento, a maior operação de 2021 em Portugal, “a assessoria da EDPR na área das energias renováveis, nomeadamente éolica, vem evidenciar as valências do escritório em Energia e M&A, somando-se ao vasto leque de transações asseguradas pela equipa” segundo comunicado do escritório.

A DLA Piper é uma sociedade de advogados global, presente em mais de 40 países, com escritórios na Europa, África, Ásia, América do Norte e América do Sul.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DLA Piper ABBC assessora EDP Renováveis na venda de portfólio eólico por 530 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião