Rio diz que o “PS parte-se todo se António Costa sair”

  • ECO
  • 30 Julho 2021

Rio diz que ambiciona tirar o lugar a Costa, que terá de ponderar bem se quer rumar a um cargo europeu. Diz que faria diferente se fosse primeiro-ministro, baixando o IVA dos restaurantes para 6%.

Rui Rio, presidente do PSD, está convicto de que o PS “parte-se todo” se António Costa trocar o cargo de primeiro-ministro pelo de presidente do Conselho Europeu. Afastando-se da crítica de Marcelo Rebelo de Sousa, diz acreditar que pode vir a ser primeiro-ministro, admitindo uma gestão diferente da crise atual que poderia passar por baixar o IVA dos restaurantes.

“Não sei se é essa a ideia que está na cabeça dele [António Costa]” de ir para presidente do Conselho Europeu. “Mas ele também tem os constrangimentos do seu próprio partido: o que é que acontece ao PS?”, questiona Rio, numa entrevista ao Expresso (acesso pago), em que se distancia das críticas do Presidente da República que pede líderes mais “fortes”. “Não nota diferenças entre mim e o primeiro-ministro António Costa? Pelo amor de Deus!”, atira Rio.

O líder do PSD diz que ambiciona tomar o lugar de Costa. “Acredito” que posso chegar a primeiro-ministro, diz Rio, defendendo uma resposta diferente à crise provocada pela pandemia. A “restauração foi um dos setores mais massacrados”, pelo que Rio diz que “se estivesse no Governo agora reduzia o IVA para 6% durante os próximos dois anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rio diz que o “PS parte-se todo se António Costa sair”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião