Este super iate de cinco pisos custa 300 milhões de euros e tem o seu próprio porto
Chama-se Saturnia este conceito de super iate desenvolvido por um estúdio de design italiano, que tem o seu próprio porto privado. Com 100 metros de comprimento e cinco pisos, custa 300 milhões.
Foi desenhado por mãos italianas e torná-lo numa realidade custa qualquer coisa como 300 milhões de euros. Mas é o preço a pagar por este super iate de cinco pisos, que tem um fator muito diferenciador: um pequeno porto privado, embutido no seu casco.
O Saturnia é o mais recente projeto do Lazzarini Design Studio. O navio de linhas direitas tem 100 metros de comprimento e foi idealizado para ser construído em fibra de carbono, o que o torna 50% mais leve do que os outros iates de dimensão semelhante, disse ao ECO fonte oficial do estúdio baseado em Roma.
Pormenores do porto privado:
A configuração interior é adaptável ao gosto do cliente, dentro dos limites do espaço útil disponível. O estúdio Lazzarini calcula que possa ter entre 10 a 20 suítes para passageiros, navegando com mais cerca de 20 pessoas na sua tripulação.
Segundo a mesma fonte, o conceito foi imaginado como possuindo dois motores laterais a gasóleo e um sistema central de propulsão a jato de água. Este último permite movimentar o navio sem gerar emissões de carbono, argumenta a empresa.
Outros pormenores do Saturnia:
Contudo, é o pequeno porto privado que mais enche o olho, tendo merecido ao Saturnia um artigo de grande destaque na CNN. O espaço permite atracar embarcações de até 1,5 metros e enquadra-se num passadiço lateral que permite circular ao redor de todo o navio.
Sendo um conceito, o Saturnia ainda não viu a luz do dia. Mas, ao ECO, o estúdio italiano explica que está preparado para avançar para a sua construção mediante o pagamento de 300 milhões de euros, o preço estimado deste navio. A entrega deverá ser possível em 30 meses após a confirmação da encomenda.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Este super iate de cinco pisos custa 300 milhões de euros e tem o seu próprio porto
{{ noCommentsLabel }}