Da Caparica ao Guincho, conheça as 10 praias mais populares para praticar surf cá dentro

Costa da Caparica ocupa o primeiro lugar dos destinos mais famosos do Instagram para praticar surf em Portugal. Veja as 10 praias mais populares nesta rede social.

Surfar é muito mais do que um passatempo ou desporto, é um estilo de vida. Os surfistas percorrem quilómetros para apanhar uma boa onda e levam os smartphones para eternizar o momento, mas também para partilhar as fotografias nas redes sociais, especialmente no Instagram. Qual o destino mais instagramável de todas?

É na região de Lisboa que ficam os dois locais com mais hashtags. De acordo com a Holidu, é a Costa da Caparica que leva a taça do local mais famoso para praticar surf em Portugal. Já foi identificada 6.475 vezes por amantes do desporto.

Atrás da Costa da Caparica surge a Praia do Guincho, em Cascais, com 3.924 hashtags e a fechar o pódio está a praia de Espinho que conquistou 3.184 hashtags.

Fora do pódio está Sagres, no Algarve, com 3.011 hashtags. E a fechar o top 5 deste ranking está a Madeira com 2.519 hashtags. A Madeira é considerada por muitos surfistas como o Havai da Europa.

Veja nesta fotogaleria o top 10:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Da Caparica ao Guincho, conheça as 10 praias mais populares para praticar surf cá dentro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião