Aldeias, vilas e cidades. Estas são as mais procuradas pelos portugueses

Nazeré ocupa o primeiro lugar das região mais procurada pelos portugueses. Conheça as 10 aldeias e vilas portuguesas com mais pesquisas online no ano passado.

Não é segredo que as cidades de Lisboa e Porto são pontos de atração turística, mas as vilas mais pequenas também não estão esquecidas. Conheça as aldeias, vilas e cidades mais procuradas pelos portugueses.

São as praias dedicadas ao surf que levam a taça do primeiro e segundo lugar dos destinos mais populares dos turistas. Nazaré foi coroada a pequena cidade mais popular de Portugal com 90.500 pesquisas por mês. Conhecida como a “Meca das ondas grandes”, a região atrai todos os anos milhares de turistas que procuram ver o Canhão da Nazaré.

De acordo com o Holidu, a vila de Ericeira ocupa a segunda posição do ranking com 49.500 pesquisas por mês. Esta região é muito conhecida pelo surf, sendo a primeira reserva mundial de surf da Europa e a segunda do mundo. A fechar o top 3 está Peniche com 33.100 pesquisas por mês. Considerada como a cidade mais a oeste do continente europeu, Peniche também é conhecida pela ilha das Berlengas.

Fora do pódio está Fátima, com 18.100 pesquisas por mês. Conhecida pelo turismo religioso, a região atrai milhares de visitantes todos os anos. E a fechar o top 5 deste ranking está Paços de Ferreira, com o mesmo número de visualizações que Fátima. Para além dos jardins, igrejas e monumentos, Paços de Ferreira tem as ruínas de uma cidade, espalhada por 15 hectares e fundada pelas tribos celtas que dominavam este canto da Península Ibérica antes da chegada dos romanos.

Todas as cidades, vilas e aldeias portuguesas com menos de 20 mil habitantes foram consideradas para este estudo. O ranking foi elaborado através do número médio de pesquisas mensais no Google nos últimos 12 meses com os nomes de cada região para determinar que destinos mais populares entre os viajantes.

Veja nesta fotogaleria o top 10:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aldeias, vilas e cidades. Estas são as mais procuradas pelos portugueses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião