Gabriel o Pensador, Fábio Porchat, Marisa Liz… Vem aí o RiR Humanorama… Um festival de conversas totalmente digital

100% online e gratuito, o novo projeto do Rock in Rio realiza-se entre os dias 14 e 17 de setembro, simultaneamente em Portugal e no Brasil, promovendo a criação de um mundo mais humano.

Depois de duas edições adiadas, devido à pandemia da Covid-19, o Rock in Rio acaba de lançar um novo projeto: o Rock in Rio Humanorama. Trata-se de um festival de conversas totalmente digital, gratuito e inclusivo, e acontece entre os dias 14 e 17 de setembro.

“O Rock in Rio Humanorama surge para inspirar, provocar reflexões, estimular a aprendizagem e explorar a relação com o próximo, que nos torna mais humanos. E mais… Este projeto une Portugal, o Brasil, e o mundo”, explica Agatha Arêas, vice-presidente de learning experience do Rock in Rio, citada em comunicado.

Ao longo de quatro dias, o Rock in Rio Humanorama vai ser palco de entretenimento e diálogo entre vozes diversas do Brasil e Portugal, disponibilizando na plataforma do evento 80 horas de conteúdos live e gravados, traduzidos em linguagem gestual, com foco no desenvolvimento do ser humano.

O músico Gabriel O Pensador, a cantora Marisa Liz, a monja de ascendência portuguesa Monja Coen, o ator e humorista Fábio Porchat, a apresentadora Isabel Silva, as ativistas Carolina Salgueiro e Sara Rocha, o artista Alok, o jornalista e compositor Nelson Motta e a escritora Martha Medeiros são alguns dos nomes já confirmados. Todos eles, de diferentes áreas de atuação, participarão nestas conversas que pretendem abrir espaço a novas perspetivas e visões sobre alguns dos temas mais complexos da sociedade.

“Tal como acontece ao entrar na Cidade do Rock, também no Rock in Rio Humanorama o público vai poder escolher os conteúdos a que quer assistir, entre quatro palcos principais. Estes palcos são, na verdade, canais acessíveis através da plataforma do evento – “Sou”, “Nós”, “Somos” e “Experiências de Aprendizagem”- dedicados ao conhecimento e desenvolvimento das capacidades do ser humano para a construção de um futuro melhor e mais humano”, pode ler-se.

O canal “Sou” foca-se na sustentabilidade individual e no autoconhecimento; o canal “Nós” explora as relações interpessoais, o poder do coletivo e da colaboração; o canal “Somos” aborda o universo do impacto social e a relação com o meio ambiente, explorando temas como a cidadania ativa, a economia sustentável ou a criação de valor; e o canal “Experiências de Aprendizagem” será o epicentro dos workshops práticos, liderados por professores e especialistas que abordarão as três temáticas dos restantes canais.

“O Rock in Rio foi criado há 36 anos para dar voz a uma juventude oprimida, que ansiava pela liberdade de expressão, e também com o objetivo de trazer impacto económico ao país. Acreditávamos que ao atrair grandes nomes da música conseguiríamos impulsionar o turismo que, por sua vez, se traduziria em receita para a cidade. É importante dizer que sempre acreditámos na filosofia de que ‘para nós estarmos bem o outro também tem que estar bem’ e foi essa crença que motivou, não só, a criação do próprio festival como a implementação de todas as iniciativas que ao longo destas mais de três décadas temos concretizado, sejam projetos de reflorestação, equipar salas de aula, instalar painéis solares em escolas, entre tantos outros”, explica Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

“O Rock in Rio Humanorama é um projeto que promove o diálogo, fomenta novas ideias e fornece ferramentas e insights que podem gerar um impacto significativo na sociedade, começando pelo próprio desenvolvimento de cada um”, acrescenta.

Pode consultar o programa completo do evento através deste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gabriel o Pensador, Fábio Porchat, Marisa Liz… Vem aí o RiR Humanorama… Um festival de conversas totalmente digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião