Estas são as praias portuguesas mais populares no Instagram

A Praia da Rocha, em Portimão, ocupa o primeiro lugar da praia mais popular do Instagram em Portugal. Veja as 10 mais populares nesta rede social.

Praias sublimes, águas cristalinas e… muitas hashtags. Com o tempo quente a chegar, são muitos os que rumam às inúmeras praias que este país tem para oferecer. E levam os smartphones para tirarem as fotos da praxe para mais tarde recordar, mas também para as partilhar nas redes sociais, especialmente no Instagram. Qual a mais instagramável de todas?

São as do Algarve que lideram o top das praias que mais hashtags conquistam junto dos utilizadores da popular rede social. De acordo com o Holidu, a Praia da Rocha, em Portimão, leva a “taça”. Já foi identificada 97.587 vezes, em tantas outras fotos.

Atrás da Praia da Rocha surge a Praia da Marinha, na Lagoa, com 46.263 hashtags e a fechar o pódio está a Praia da Luz, em Lagos, que conquitou 35.256 hashtags.

Fora do pódio, mas bem perto, está a Praia da Ursa, em Sintra, com 23.407 hashtags. É a praia mais ocidental da Europa ao localizar-se ao lado do Cabo da Roca. E a fechar o top 5 deste ranking está a Praia da Falésia, em Albufeira, com 22.914 hashtags. É classificada, pelos utilizadores do Tripadvisor, como a 13.ª melhor praia do mundo.

Veja nesta fotogaleria o top 10:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estas são as praias portuguesas mais populares no Instagram

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião