Nas notícias lá fora: EUA, Rolls-Royce e bitcoin

  • ECO
  • 5 Agosto 2021

Quem viajar para os EUA tem de estar totalmente vacinado. Rolls-Royce está a negociar a venda da ITP por 1,6 mil milhões e gestor de fundo francês lança primeiro rastreador regulado de bitcoin da UE.

Os EUA continuam a insistir na vacinação. Joe Biden quer que todos os visitantes estrangeiros que entrem no país estejam totalmente vacinados contra a Covid-19. Os advogados de Trump querem bloquear entrega de informação de impostos ao Congresso. No campo empresarial, a Rolls-Royce está a negociar a venda da ITP por 1,6 mil milhões. A nível tecnológico, um gestor de fundo francês lança o primeiro rastreador regulado de bitcoin da UE.

Reuters

Quem viajar para os EUA tem de estar totalmente vacinado

A Administração de Joe Biden está a desenvolver um plano que tem como objetivo exigir que todos os visitantes estrangeiros que entrem nos Estados Unidos estejam totalmente vacinados contra a Covid-19. A Casa Branca considera que esta exigência é uma forma de flexibilizar as restrições das viagem, tendo em conta que a grande maioria dos países está impedido de entrar no país. Biden já evidenciou que quer reabrir as viagens, o que impulsionará os negócios das companhias aéreas e da indústria do turismo, mas não está pronto para levantar imediatamente as restrições devido ao aumento dos casos Covid-19 e à variante Delta.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Wall Street Journal

Advogados de Trump querem bloquear entrega de informação de impostos ao Congresso

Os advogados de Donald Trump apresentaram um recurso para procurar bloquear o envio ao Congresso dos EUA das declarações de impostos do ex-Presidente, argumentando que tal obedece a motivações exclusivamente políticas. “As solicitações visam o Presidente Trump porque é um republicano e um opositor político”, avançaram os advogados, que falaram de “represálias” na sua argumentação apresentada perante um tribunal federal da capital, Washington. Os democratas, que controlam o Congresso, tentam há anos obter as declarações fiscais de Trump, que foi o primeiro Presidente dos EUA, desde os anos 1970, a ter recusado persistentemente divulgar as suas declarações de impostos, apesar de ter feito da sua fortuna um dos argumentos de campanha.

Leia a notícia completa no Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Cinco Días

Rolls-Royce está a negociar a venda da ITP por 1,6 mil milhões

A Rolls-Royce, que detém 100% da Industria de Turbo Propulsores (ITP), está a negociar a venda exclusiva da ITP um consórcio que oferece 1,6 mil milhões de euros pela empresa, liderado pelo fundo de investimento norte-americano Bain Capital, aliada com o grupo de engenharia Sener. O consórcio também inclui JB Capital e Sidenor. A Rolls-Royce informou que decidiu iniciar um diálogo com este grupo “sobre a potencial venda da empresa”, mas destaca que “o negócio não foi fechado”. A Rolls-Royce planeia dar mais detalhes do potencial acordo esta quinta-feira altura que coincide com a apresentação dos resultados da empresa.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Financial Times

Gestor de fundo francês lança primeiro rastreador regulado de bitcoin da UE

A Melanion Capital, gestor de fundo francês, recebeu recentemente a aprovação do regulador francês para lançar um fundo regulado pela UE que acompanha de perto o preço do bitcoin. Através desta tecnologia os investidores podem aceder a este ativo super volátil. Esta é uma forma de proteger os investidores de riscos, ao mesmo tempo que introduz clareza jurídica aos emissores e utilizadores de criptomoedas.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês)

The Guardian

Músicos britânicos vão fazer tour na UE sem necessidade de visto

Os músicos britânicos vão conseguir andar em tour por 19 países da União Europeia sem a necessidade de um visto ou uma autorização para trabalhar, de acordo com um anúncio do Governo britânico. Esta isenção foi negociada à parte do acordo oficial entre o Reino Unido e a UE, evitando que os artistas tenham de pagar grandes taxas e burocracia nos países europeus que visitam. Portugal não consta ainda dos 19 países que negociaram um acordo com o Governo britânico, assim como Espanha e Grécia, sendo que as negociações com esses países vão continuar.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre e conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: EUA, Rolls-Royce e bitcoin

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião