PSI-20 desce pela segunda sessão com EDP Renováveis a cair 1%

A bolsa nacional abriu a sessão desta quinta-feira em terreno negativo numa altura em que as bolsas europeias estão mistas. A EDP Renováveis é uma das cotadas que mais desce.

O PSI-20 abriu esta quinta-feira a descer 0,35% para os 5.094,1 pontos, após já ter desvalorizado na sessão anterior. A maior parte das cotadas da bolsa nacional está no vermelho, com destaque para a EDP Renováveis que cede 1,07% para os 20,42 euros.

Este desempenho da praça lisboeta acontece numa altura em que as bolsas europeias estão mistas. Por um lado, o espanhol IBEX e o britânico FTSE estão em queda. Por outro, o francês CAC está em alta e o alemão DAX e o pan-europeu Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, estão inalterados.

Os investidores continuam a digerir as estatísticas divulgadas esta quarta-feira que apontam para o maior crescimento da Zona Euro em julho desde 2006 enquanto aguardam por mais resultados das cotadas relativos ao primeiro semestre. Além disso, a época de férias acaba por levar a um menor volume de negociação.

Em Lisboa, além da EDP Renováveis, há mais cotadas a cair num arranque de sessão em que apenas quatro cotadas sobem e em que três estão inalteradas. As restantes seguem em queda com a liderança da Novabase, cotada que desvaloriza 1,67% para os 4,7 euros.

Nota para a queda de 0,79% para os 82,10 cêntimos das ações da Sonae e a desvalorização de 0,73% para os três euros dos títulos da Navigator. Destaque ainda para a Corticeira Amorim que está a corrigir ligeiramente (desce 0,34% para os 11,64 euros), após a subida superior a 5% na sessão anterior. A empresa fechou o primeiro semestre com um lucro de 39,4 milhões de euros e com vendas de 433,3 milhões de euros.

A travar maiores perdas no PSI-20 está a Semapa, com uma subida de 0,7% para os 11,48 euros, a EDP, com uma valorização de 0,31% para os 4,5 euros, e a Jerónimo Martins, com um salto de 0,12% para os 17,29 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 desce pela segunda sessão com EDP Renováveis a cair 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião