Auto-agendamento para maiores de 18 anos retomado no sábado

O auto-agendamento vai voltar a ficar disponível para os utentes maiores 18 anos a partir de sábado, informou a task force. Auto-agendamento para jovens entre os 16 e os 17 termina amanhã.

O auto-agendamento para os jovens entre os 16 e os 17 anos vai terminar amanhã, 6 de agosto. Com esta decisão, o auto-agendamento para os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, que estava suspenso, volta a ser retomado a partir de sábado, 7 de agosto.

O auto-agendamento exclusivo para os utentes dos 16 aos 17 anos de idade, para vagas disponíveis no fim de semana de 14 e 15 de agosto, terminará às 23H59 de 6 de agosto. O auto-agendamento para utentes com idades iguais ou superiores a 18 anos voltará a estar disponível a partir de 7 de agosto“, informa a task force, em comunicado enviado aos jornalistas.

Na terça-feira, a task force decidiu abrir o auto-agendamento para os jovens entre os 16 e os 17 anos, inclusive. Desde então e até 6 de agosto, a entidade liderada por Henrique Gouveia e Melo decidiu concentrar o acesso à plataforma apenas a essas idades, suspendendo temporariamente a possibilidade de agendamento da vacina às restantes faixas etárias.

Não obstante, a partir do próximo sábado, os cidadãos com mais de 18 anos voltam a poder agendar a vacina, possibilidade que estava disponível desde o final de julho. Lançada a 23 de abril, a plataforma de agendamento permite que as pessoas possam escolher o local em que pretendem ser vacinadas. Além disso, podem também escolher as datas que lhes são sugeridas e, caso não exista vaga, optar por ficarem na lista de espera ou escolherem outro ponto de vacinação.

Em Portugal, há já mais de sete milhões de portugueses vacinados com pelo menos uma dose da vacina (o que representa 69% da população), dos quais mais de 5,8 milhões de cidadãos já completaram o processo de vacinação (57% da população), de acordo com o relatório divulgado pela Direção-Geral da Saúde, na terça-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Auto-agendamento para maiores de 18 anos retomado no sábado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião