António Martins da Costa é o novo diretor executivo do EMBA do ISCTE

Professor Catedrático convidado do ISCTE Executive Education, António Martins da Costa é, nos últimos 15 anos (2006-2021), membro do conselho de administração executivo da EDP.

António Martins da Costa é o novo diretor executivo do MBA (EMBA) lecionado no ISCTE Executive Education (ISCTE EE), substituindo António Gomes Mota que se mantém como docente na área de Finanças. Pedro Falcão mantém a cocoordenação executiva do EMBA.

“É com muito gosto que dou as boas vindas ao António Martins da Costa enquanto novo coordenador do EMBA. Agradeço o ter aceitado este convite, que muito me honra. Enquanto organização, tudo faremos para o acolher da melhor forma e integrar nos desafios do EMBA”, refere José Crespo de Carvalho, presidente executivo do ISCTE EE, citado em comunicado. “Uma palavra especial, de amizade e de profundo agradecimento, ao António Gomes Mota por ter dado tanto ao programa e por ter feito tudo por mantê-lo no topo da realidade dos MBA em Portugal.”

Martins da Costa

Professor catedrático convidado do ISCTE Executive Education, António Martins da Costa é, nos últimos 15 anos (2006-2021), membro do conselho de administração executivo da EDP e durante esse período, foi CEO e vice-presidente do conselho de administração da EDP Brasil (São Paulo, 2003-2007), chairman e CEO da EDP Renewables North America (Houston, EUA, 2007-2009) e membro do conselho de administração da EDP Renováveis (2008/2011).

É atualmente presidente da AMCHAM/Câmara de Comércio Americana em Portugal, da Proforum (Associação para o Desenvolvimento da Engenharia Portuguesa), vice-presidente da APGEI (Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial), membro de conselhos gerais, de supervisão ou consultivos de business schools portuguesas (PBS, AESE, ISCTE) e membro do conselho de curadores da Fundação Alfredo de Sousa.

A nível profissional passou também pelo Millennium BCP, onde esteve 14 anos (1989-2003) como diretor-geral e foi administrador executivo das seguradoras e da gestora de ativos do respetivo grupo.

Foi ainda vice-presidente do BCSD/Business Council for Sustainable Development (2019-2021), da Câmara de Comércio Portuguesa em São Paulo (2004-2007), presidente da ABRADEE/Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Eléctrica (2006-2007) e da APFIN/Associação Portuguesa de Fundos de Investimento (2003).

António Martins da Costa é licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (1976), tem o MBA da Porto Business School (1989), o PADE da AESE (2001), o AMP/Advanced Management Program da Wharton Business School (2003) e o Certificado IDP/International Directors Program do INSEAD (2019).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Martins da Costa é o novo diretor executivo do EMBA do ISCTE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião