Veja aqui o calendário completo da vacinação das crianças

  • Carolina Bento
  • 11 Agosto 2021

A task force que coordena a vacinação divulgou esta quarta-feira o calendário para a vacinação das crianças e adolescentes dos 12 aos 15 anos de idade.

A vacinação das crianças e adolescentes vão poder autoagendar a vacina contra a Covid-19 já a partir desta quinta-feira, anunciou a task force que coordena o plano de vacinação.

No mesmo dia em que o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo anuncia as datas de início da vacinação dos jovens entre os 14 e os 15 anos, e um dia depois de a DGS recomendar o início da vacinação entre os 12 e os 15 anos, a task force divulgou o calendário para a vacinação dos adolescentes com mais detalhe:

  • Entre 12 a 14 de agosto — ou seja, já a partir de amanhã — o auto agendamento está disponível apenas para jovens entre os 12 e os 15 anos;
  • Para as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, o autoagendamento será retomado a 15 de agosto, domingo;
  • Os adolescentes entre os 12 e os 15 anos que podem ser vacinados com a primeira dose nos dias 21 e 22 e, no fim de semana seguinte, de 28 a 29 de agosto;
  • Se receberem a primeira dose entre 21 e 22 de agosto, vão receber a segunda no fim de semana de 11 e 12 de setembro;
  • Se forem vacinados entre 28 e 29 de agosto, podem tomar a segunda dose entre 18 e 19 de setembro, a tempo do regresso às aulas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Veja aqui o calendário completo da vacinação das crianças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião