62% da população tem vacinação completa. Um terço dos jovens entre 18 e 24 anos recebeu primeira dose

Relatório da vacinação revela que 62% da população portuguesa já completou a vacinação contra a Covid-19. 34% da população entre os 18 e os 24 anos já recebeu, pelo menos, uma dose.

Mais de 6,4 milhões de portugueses já têm a vacinação completa contra a Covid-19, o que corresponde a 62% da população portuguesa, indica o mais recente relatório de vacinação da DGS. A informação confirma ainda o que já tinha sido avançado pelo Governo: 71% da população já recebeu pelo menos uma dose, o equivalente a 7,33 milhões de pessoas.

Os dados da DGS revelam ainda que mais de um terço dos jovens entre os 18 e os 24 anos recebeu, pelo menos, uma dose de uma vacina contra o coronavírus, sendo que 19% das pessoas nesta faixa etária estão totalmente vacinadas.

Arrancou também a vacinação na faixa dos 0 aos 17 anos, com 10.178 crianças e adolescentes a receberem a primeira dose e 3.273 a terem já o esquema vacinal concluído. Estes dados incluem as regiões autónomas: na Madeira, já se começou a vacinar as crianças.

No continente, a DGS recomendou esta terça-feira a vacinação para todos os adolescentes com idades entre 12 e 15 anos, independentemente de terem ou não comorbilidades.

Relatório de vacinação da semana 31:

O relatório de vacinação indica que, na faixa dos 65 aos 79 e na faixa dos 80 e mais anos, a percentagem de pessoas que receberam pelo menos uma dose de vacina é de 99%. A vacinação completa é mais elevada nos 65 a 79 (97%) do que nos maiores de 80 (96%).

Portugal já recebeu quase 14,4 milhões de doses de vacinas anti-Covid, sendo que 13,2 milhões de doses foram distribuídas.

As regiões de Lisboa e Vale do Tejo e Algarve continuam a ser as mais atrasadas no processo vacinal, com 70% das respetivas populações com pelo menos uma dose e, respetivamente, 60% e 63% com vacinação completa.

Em contrapartida, a região mais avançada na vacinação é o Centro, onde 72% das pessoas já têm uma dose e 65% já concluíram o esquema vacinal.

(Notícia atualizada pela última vez às 19h47)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

62% da população tem vacinação completa. Um terço dos jovens entre 18 e 24 anos recebeu primeira dose

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião