Concorrência aprova aquisição de 70% da Profit Energy pela GreenVolt

  • ECO
  • 13 Agosto 2021

Empresa de energias renováveis do grupo Altri espera concluir nos próximos dias a operação de concentração.

A aquisição de 70% da Profit Energy pela GreenVolt teve luz verde da Autoridade da Concorrência, abrindo caminho à conclusão da operação de concentração “nos próximos dias”, anunciou a empresa de energias renováveis do grupo Altri.

O acordo para a operação de consolidação tinha sido divulgado no final de maio, no âmbito do plano de investimento em novos ativos da GreenVolt, que pretende ser um player internacional no mercado das energias renováveis.

“A Profit Energy é uma referência no setor das energias renováveis, dedicando-se às atividades de desenvolvimento de projetos de eficiência energética, bem como de instalação de projetos solares fotovoltaicos, incluindo o desenvolvimento de projetos de engenharia, aprovisionamento e construção (EPC) e prestação de serviços de operação e manutenção (O&M)”, explica a empresa no comunicado.

A GreenVolt iniciou a sua atividade em dezembro de 2005, com a agregação de diversos ativos de produção de energia a partir de biomassa, de sobrantes florestais e agroflorestais em dezembro de 2005. Neste momento, opera cinco centrais de produção de energia termoelétrica a partir de biomassa florestal com cerca de 97 MW de potência instalada em Portugal e no Reino Unido (Tilbury Green Power).

Além da Biomassa, a GreenVolt pretende crescer também na energia solar e eólica, onde já está presente através da V-Ridium Power, e na produção descentralizada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concorrência aprova aquisição de 70% da Profit Energy pela GreenVolt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião