Jovens entre 12 e 17 anos vão poder agendar vacina entre 19 e 21 de agosto

  • ECO
  • 16 Agosto 2021

Será um período de agendamento exclusivo para esta faixa etária, ou seja, durante este tempo fica suspenso o autoagendamento para outras idades.

O novo período para o autoagendamento da vacina contra a Covid-19 para os jovens dos 12 aos 17 anos vai ocorrer entre 19 e 21 de agosto, segundo avança a RTP. Será exclusivo para esta faixa etária, ou seja, durante este tempo será suspenso o agendamento para outras idades.

De recordar que o auto-agendamento para os maiores de 18 anos já tinha sido temporariamente suspenso na semana passada, para que os jovens entre os 12 e os 15 anos pudessem agendar a marcação da vacina contra a Covid-19.

As primeiras doses vão ser administradas aos jovens desta faixa etária nos fins de semana de 21 e 22 de agosto e de 28 e 29 de agosto, sendo que as segundas doses serão dadas nos fins de semana de 11 e 12 de setembro e de e 18 e 19 de setembro, respetivamente.

O autoagendamento permite que os cidadãos selecionem o local e a data em que pretendem ser vacinados, recebendo depois uma mensagem SMS com a confirmação do dia, da hora e do centro de vacinação. A confirmação do agendamento implica que seja enviada resposta ao SMS.

Para além do agendamento, as pessoas com idade igual ou superior a 16 anos (e que não tenham sido infetadas nos últimos seis meses) podem também recorrer à modalidade “Casa Aberta”a partir desta segunda-feira, para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid. Esta modalidade dispensa marcação, sendo apenas necessário a obtenção de uma senha digital.

(Notícia atualizada às 17h05)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jovens entre 12 e 17 anos vão poder agendar vacina entre 19 e 21 de agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião