Willis Towers Watson nomeia Carl Hesse presidente e CEO

  • ECO Seguros
  • 17 Agosto 2021

Atualmente Head of Investment Risk and Reinsurance, Carl Hesse vai suceder a John Haley, atual CEO, quando este se retirar a 1 de janeiro de 2022.

O conselho de administração da Willis Towers Watson (WTW) aprovou por unanimidade a escolha de Carl Hesse para presidente e Chief Executive Officer (CEO) da companhia, que é terceira entre as maiores do mundo da corretagem de seguros e consultoria de risco.

Hesse, atualmente Head of Investment Risk and Reinsurance, assumirá de imediato a presidência do conselho de administração, sucedendo a John Haley (CEO), quando este último se retirar a 1 de janeiro de 2022.

Após um processo minucioso, desenvolvido nos últimos anos com aconselhamento externo de terceiras partes na avaliação de potenciais candidatos (internos e externos), com o objetivo de planear a sucessão ,”o Board acredita que Carl é a pessoa certa para liderar o futuro da companhia”, afirma Victor Ganzi, chairman da WTW.

Formado em Lógica e Linguagem na Universidade de Yale, Hesse complementou qualificações em análise e atuariado.

Juntou-se à companhia em 1989, ocupando diversos cargos de liderança e em diversas geografias, tendo exercido cerca de 20 anos na antiga Watson Wyatt, destacando-se em análise de risco de investimento, área que passou a liderar na WTW desde 2010.

No mesmo comunicado, John Haley, atual CEO, reforçou a ideia de confiança no seu sucessor, realçando a capacidade de liderança e contribuição fundamental que Carl Hesse deu, em variadas funções de chefia, para o desenvolvimento e crescimento da Willis Towers Watson.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Willis Towers Watson nomeia Carl Hesse presidente e CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião