Brasileiros da Standard America entram em Portugal com fábrica de placas eletrónicas em Soure

A brasileira Standard América recebeu um incentivo do projeto Portugal 2020, no valor de de 1,7 milhões de euros, para implantar uma fábrica em Soure. Espera contratar entre 80 a 100 pessoas.

A brasileira Standard América, que tem uma unidade fabril de placas eletrónicas no Brasil, acaba de anunciar que recebeu um incentivo do projeto Portugal 2020, no valor de de 1,7 milhões de euros, para implantar uma fábrica em Soure. Com esta aposta, o grupo espera contratar entre 80 a 100 pessoas. O grupo brasileiro espera concluir a unidade fabril no primeiro semestre de 2022.

Para além deste apoio do Portugal 2020, a indústria pretende captar cerca de dez milhões de euros a partir de fundos privados. “Com o aval do Portugal 2020, fomos procurados por fundos privados, que sinalizam investir também no nosso projeto”, explica Hidalgo Dal Colletto, CEO do Grupo Standard, citada em comunicado.

“Com a nova fábrica criaremos entre 80 e 100 empregos diretos no primeiro ano, além de movimentar uma imensa cadeia indireta de fornecedores e prestadores de serviços”, adianta a CEO do grupo Standard, que congrega as marcas Standard America (Brasil e Estados Unidos) e STD Europe (Europa).

As obras na nova fábrica da STD Europe, localizada em Soure, devem arrancar em outubro. A nova fábrica iniciará a operação com duas linhas de produção e está previsto uma faturação na ordem dos dois milhões de euros no primeiro ano. A CEO explica ainda que “a ideia é atender não só Portugal, mas toda a Europa”.

O Grupo Standard é especializado em projetos e fabricação de placas eletrónicas para as áreas de agricultura, automação industrial, automotiva, internet das coisas, telecomunicações, segurança, iluminação, saúde, aeroespacial e indústria naval.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brasileiros da Standard America entram em Portugal com fábrica de placas eletrónicas em Soure

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião