Desde início do ano, autoridades passaram 20 multas por dia para quem não usa máscara na rua

  • ECO
  • 19 Agosto 2021

Desde o arranque de 2021, foram multadas 4.154 pessoas por não usar máscara em espaços públicos. Já as coimas pelo incumprimento da regra dentro dos transportes públicos foram 338.

Desde o início do ano, foram aplicadas 4.154 multas pelas autoridades a pessoas que não usavam máscara nas ruas e espaços públicos, avança o Expresso (acesso condicionado), com base nos dados do Ministério da Administração Interna. Este número traduz-se numa média de 20 coimas por dia, sendo que, atualmente, as multas por esta infração podem chegar aos 500 euros.

Já olhando para os dados referentes ao uso de máscara no interior de salas de espetáculos e estabelecimentos públicos, desde junho do ano passado, estes mostram que as autoridades multaram 1.392 pessoas por não cumprir esta regra. Durante este ano, foram 544 as pessoas alvo de coimas por este tipo de infração.

Quanto aos transportes públicos, o número de pessoas que não cumpriram a obrigação é inferior. Contam-se 338 coimas por falta de máscara no interior de transportes públicos desde o início de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Desde início do ano, autoridades passaram 20 multas por dia para quem não usa máscara na rua

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião