Manual de Apple II autografado por Steve Jobs rende 650 mil euros em leilão

Documento técnico de 196 páginas inclui autógrafo e dedicatória de Steve Jobs ao filho de um empreendedor que trabalhou com a marca.

O manual de instruções de um computador Apple II, autografado por Steve Jobs, foi vendido por 787.484 dólares (cerca de 650 mil euros) num leilão nos EUA.

O artefacto de 196 páginas inclui uma dedicatória do histórico líder da empresa, feita ao filho de um empreendedor que trabalhou com a marca no século passado: “Julian, a tua geração é a primeira a crescer com computadores. Vai mudar o mundo! Steve Jobs, 1980.”

De acordo com o El Economista, a venda foi promovida pela RR Auction, uma leiloeira que tem sede em Boston (EUA). Segundo a empresa, enquanto a marca da maçã fabricou apenas 200 unidades do Apple I, o Apple II foi o verdadeiro computador para as massas, tendo chegado a mais de seis milhões de casas e empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Manual de Apple II autografado por Steve Jobs rende 650 mil euros em leilão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião