Axel Springer fecha compra dos jornais Politico e Protocol

  • Carolina Bento
  • 26 Agosto 2021

O grupo editorial, que já tem controlo de publicações como a Insider, vai também adquirir o jornal online Politico, bem como o jornal Protocol.

O grupo editorial Axel Springer assinou um contrato de compra da Politico, um jornal online de notícias direcionado para a política, e com quem o grupo já colaborava desde 2014, data em que juntos criaram o Politico Europe. O negócio prevê também a compra da Protocol, um site noticioso sobre tecnologia.

Com a compra, Robert Allbritton vai continuar como editor do Politico e da Protocol, tal como a equipa editorial de todas as publicações adquiridas pela Axel Springer não se vai alterar. Também vão continuar a ter a sua independência face às restantes marcas que a empresa já possui. Ambas as partes, refere a Axel Springer, concordaram em não revelar os detalhes do contrato, que vai ser concluído no terceiro trimestre deste ano.

Allbritton justificou o negócio com a necessidade de dar mais oportunidades aos funcionários e de oferecer cada vez mais conteúdos aos leitores. “A responsabilidade de fazer o negócio crescer à escala global, de servir melhor o público e criar mais oportunidades para nossos funcionários, pode ser alcançada com uma empresa maior, com uma pegada global significativa e ambições do que poderia ser por mim como dono de uma empresa familiar”, afirmou, citado pelo comunicado.

“Axel Springer e Mathias Döpfner e sua equipa cumprem esse teste melhor do que qualquer outra empresa de media hoje. Estou ansioso para trabalhar com eles como editores do Politico e do Protocol à medida que alcançamos patamares ainda maiores”, acrescenta.

Na mesma declaração, o CEO da Axel Springer, Mathias Döpfner referiu que “a equipa fantástica da Politico tem sido uma disrupção no panorama do jornalismo político digital e criou novos padrões”. O CEO adiantou ainda que “será um privilégio e uma responsabilidade especial ajudar a partilhar o futuro com esta empresa de media extraordinária”. “O jornalismo objetivo de qualidade é mais importante que nunca e acreditamos na necessidade de independência editorial e de jornalismo apartidário. Isto é crucial para o nosso sucesso futuro e crescimento acelerado”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Axel Springer fecha compra dos jornais Politico e Protocol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião