Totobola e Totoloto vão passar a ter prémios mais “chorudos”

O Governo decidiu aumentar os limites das percentagens a afetar à integração de prémios de cada um dos jogos. No caso do Totoloto, primeiro prémio pode ser mais avultado.

Totobola e Totoloto vão ter prémios mais “chorudos”. O Governo aprovou em Conselho de Ministros a revisão em alta a percentagem das receitas destas duas das modalidades dos jogos sociais do Estado que passam a ser entregues aos apostadores que fizerem as cruzes nos sítios certos.

“Com a presente alteração legislativa visa-se redefinir os limites das percentagens a afetar à integração de prémios de cada um dos jogos, cujo limite máximo passa a ser de 65% da receita de cada concurso”, refere o comunicado do Conselho de Ministros. Esta alteração é válida tanto para o Totobola como para o Totoloto.

No caso do Totoloto, o Governo passa a permitir também que o “fundo que garante um montante mínimo para o primeiro prémio nos sorteios e assegura, quando necessário, o direito ao pagamento dos prémios de uma categoria especial de prémios nos respetivos concursos, possa igualmente ser utilizado para incrementar o valor do primeiro prémio ou de outras categorias de prémios a concurso”, lê-se no comunicado.

Recorde-se que a exploração do Totobola e Totoloto está atribuída em regime em regime de exclusividade para todo o território nacional, à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do seu Departamento de Jogos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Totobola e Totoloto vão passar a ter prémios mais “chorudos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião