Mais de 100 mil pessoas vacinadas durante o fim-de-semana

  • Lusa
  • 30 Agosto 2021

Se no sábado tinham sido vacinadas mais de 76 mil pessoas, este domingo foram vacinadas quase 29 mil pessoas, incluindo cerca de 21 mil adolescentes entre os 12 e os 17 anos.

Mais de 100 mil pessoas foram vacinadas em Portugal contra a Covid-19 este fim-de-semana, das quais mais de 80 mil jovens entre os 12 e os 17 anos, segundo dados oficiais.

Este domingo, até às 18h00, foram vacinadas quase 29 mil pessoas, incluindo cerca de 21 mil adolescentes entre os 12 e os 17 anos, informou à Lusa a coordenação da operação nacional de vacinação contra a Covid-19.

No sábado, até às 18h30, tinham sido vacinadas mais de 76 mil pessoas, das quais mais de 60 mil jovens entre os 12 e os 17 anos, de acordo com a mesma fonte.

A coordenação da operação nacional de vacinação contra a Covid-19 anunciou na sexta-feira que a partir deste dia as pessoas podiam vacinar-se em qualquer centro de vacinação de Portugal continental desde que obtenham uma senha digital para a modalidade “Casa Aberta” (sem marcação por autoagendamento).

Passou igualmente a ser possível escolher o centro de vacinação para a toma da segunda dose da vacina, mas essa opção tem de ser feita logo no dia em que se recebe a primeira dose.

De acordo com o mais recente relatório de vacinação da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal tem 72% da população residente com o ciclo vacinal completo e 80% com pelo menos uma dose da vacina.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.721 pessoas e foram contabilizados 1.034.947 casos de infeção, segundo dados atualizados da DGS.

A Covid-19 é uma doença respiratória causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e que se tornou uma pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 100 mil pessoas vacinadas durante o fim-de-semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião