TAP vai fazer mais voos no inverno que neste verão. Serão 941 ligações por semana

Companhia aérea nacional terá mais voos semanas no inverno do que no verão. Serão, ao todo, 941 ligações por semana, 101 das quais com partida do Porto.

A TAP vai reforçar a oferta para o inverno, operando um total de 941 voos por semana até dezembro. Em comunicado enviado esta quarta-feira, a companhia aérea nacional refere que vai realizar mais 91 voos por semana do que aqueles que oferece atualmente.

O plano de voos da TAP para o inverno IATA, que decorre entre 31 de outubro e 26 de março de 2022, prevê um total de 941 voos de ida-e-volta por semana, mais 91 frequências semanais do que as 850 que a companhia está a oferecer este verão. “Este aumento da oferta (…) dá um sinal positivo e de confiança na recuperação da procura de viagens, em linha com as projeções internacionais para o setor”, diz a empresa.

Nos aeroportos nacionais, serão realizados 101 voos por semana com partida do Porto, ligando diretamente a Invicta a Lisboa, Funchal, Londres, Paris, Zurique, Genebra, Nova Iorque, Rio de Janeiro e S. Paulo. A Madeira vai beneficiar de 49 voos por semana para Lisboa e Porto. Ponta Delgada terá 15 voos por semana para Lisboa e a Terceira sete frequências semanais para a capital. Faro vai ter 21 voos semanais para Lisboa.

No total, detalha a TAP, Portugal será ligado a 37 cidades do resto da Europa, com 585 voos por semana. As ligações semanais diretas a África e Médio Oriente vão ascender aos 93 voos para 15 destinos. Nos Estados Unidos, México e Canadá, será reposta a operação em todas as rotas em que a TAP já operava antes da pandemia, com um total de 59 voos por semana em 11 rotas — Boston, Newark (à partida de Lisboa e do Porto), Washington, Nova Iorque (JFK), Miami, Chicago, San Francisco, Montreal e Toronto (Canadá) e Cancun (México).

Para o Brasil a transportadora vai oferecer 52 voos semanais nas 12 rotas que vai operar este inverno e, por fim, para a Venezuela, a transportadora aérea vai realizar um voo por semana. Destaque ainda para a novidade deste inverno: inauguração de voos regulares para Punta Cana, na República Dominicana, com uma oferta de três ligações semanais.

“A TAP continua assim a consolidar e diversificar a sua operação no hub de Lisboa, oferecendo aos clientes casa vez mais opções de destinos e de viagens e aumentando também a sua oferta nos restantes aeroportos nacionais”, diz a empresa, em comunicado.

Com o aumento da operação para o inverno, a TAP “dá também sequência ao seu papel de central importância para a economia portuguesa, ao promover a chegada de turistas das mais variadas partes do mundo e estimular os negócios do setor do turismo“. Paralelamente, “assegura, em períodos tão importantes como o Natal e Ano Novo, as viagens das comunidades portuguesas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP vai fazer mais voos no inverno que neste verão. Serão 941 ligações por semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião