Serviço streaming do YouTube atinge 50 milhões de subscritores

  • Carolina Bento
  • 2 Setembro 2021

Desde outubro, o número de subscritores da plataforma da Google aumentou em mais de 20 milhões.

A competição está em marcha entre as plataformas destreaming de música. O YouTube, já com adversários como o Spotify e a Apple, alcançou 50 milhões de subscritores em agosto, avança o Financial Times. Em outubro de 2020, o número de subscritores era de 30 milhões, tendo aumentado em mais de 20 milhões em alguns meses.

O serviço do YouTube Music, plataforma detida pela Google, custa 10 dólares (8,44 euros) por mês e a versão premium é dois dólares mais cara (10,13 euros). O número de subscritores, bem como os valores das mensalidades, faz do YouTube e da Google, um competidor num mercado dominado por empresas como o Spotify, a Apple e a Amazon.

A determinada altura, “este serviço está a tornar-se para a Geração Z o que o Spotify foi para os millennials há cinco anos”, diz Mark Mulligan da indústria de consultoria, Midia Research. “O YouTube Music da Google tem representado o destaque do mercado de streaming de música, ressonando em muitos mercados emergentes e com o público mais jovem em todo o mundo”, acrescentou.

Comparando com outros serviços, o Spotify atingiu 165 milhões de subscritores no segundo trimestre deste ano. A Apple contava com 78 milhões, seguida da Amazon, com 63 milhões até ao fim do primeiro trimestre de 2021. O YouTube Music é o serviço mais recente dos quatro: nasceu em 2018; 10 anos depois do Spotify; a Apple Music surgiu em 2015 e, um ano depois, a Amazon Music Unlimited entrou no mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Serviço streaming do YouTube atinge 50 milhões de subscritores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião