Marcelo acredita que Costa prepara saída do PS em 2023
Se ainda fosse comentador político, Marcelo Rebelo de Sousa acredita que António Costa prepara a saída da liderança do PS em 2023. Desgaste pessoal e falta de perspetivas são as razões apontadas.
Se ainda fosse comentador político, o Presidente da República acredita que António Costa prepara a saída da liderança do PS em 2023. “A minha análise é que ele não se recandidata”, disse Marcelo Rebelo de Sousa em Belém no rescaldo do congresso socialista, em declarações citadas pelo Expresso (acesso pago).
Antonio Costa foi reeleito secretário-geral do PS em junho até 2023. Não obstante, no congresso socialista do passado fim de semana, foi colocado em cima da mesa uma lista de potenciais sucessores do atual líder socialista. Numa entrevista anterior ao mesmo jornal, o chefe do Executivo ter dito que só decidiria sobre uma eventual recandidatura em 2023.
Para Marcelo, as razões que levarão Costa a anunciar em tempo útil a sua decisão prendem-se com desgaste pessoal e falta de perspetivas. O atual primeiro-ministro terá percebido que mesmo que consiga ganhar as próximas legislativas já não terá condições de governabilidade melhores do que as atuais. “Ele não volta a ter isso nunca mais na vida e se se recandidatar corre pior”, comenta-se nos corredores de Belém.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo acredita que Costa prepara saída do PS em 2023
{{ noCommentsLabel }}