Banco CTT vende 250 milhões da carteira de crédito automóvel

A operação de titularização de créditos tem em vista "financiar o crescimento da atividade do Banco CTT" e deverá estar concluída por volta de 23 de setembro.

O Banco CTT vai vender 250 milhões de euros da carteira de crédito automóvel, através de uma operação de titularização de créditos. O processo, que tem como objetivo “financiar o crescimento da atividade do Banco CTT”, deverá estar concluído em torno de 23 de setembro de 2021, adiantou a empresa liderada por João Bento.

“Os CTT – Correios de Portugal, S.A. (“CTT” ou “Sociedade”) informam que o Banco CTT S.A. (“Banco CTT”), através da sua subsidiária 321 Crédito – Instituição Financeira de Crédito, S.A. (“321C”), anunciou hoje uma operação de titularização de créditos, denominada Ulisses Finance nº 2, com um montante global de 250 milhões de euros de Créditos Auto, a colocar junto de investidores institucionais“, lê-se no comunicado enviado à CMVM.

A operação tem então em vista “financiar o crescimento da atividade do Banco CTT, otimizando o seu capital e diversificando as fontes de liquidez”, explicam os CTT.

Vão ser oferecidas aos investidores “todas as classes das obrigações garantidas pelos créditos originados pela 321C ao abrigo dos contratos de crédito automóvel concedidos para o objetivo de aquisição de veículos usados”.

O processo arrancou esta sexta-feira e a empresa espera que esteja concluído em cerca de duas semanas, por 23 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco CTT vende 250 milhões da carteira de crédito automóvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião