CTT concluem compra da NewSpring Services por sete milhões

Com esta aquisição da NewSpring Services, os CTT querem reforçar os serviços de business process outsourcing e reduzir a sua dependência de parcerias externas.

Os Correios de Portugal (CTT) informaram esta segunda-feira que concluíram, cerca de dois meses depois do anúncio do negócio, a aquisição de 100% do capital social da NewSpring Services e da sua holding HCCM – Outsourcing Investment, por sete milhões de euros.

“Esta transação enquadra-se na estratégia de consolidação da plataforma de Soluções Empresariais, através do reforço da oferta de serviços de BPO, Contact Center bem como de outros serviços de apoio ao negócio”, explica os CTT em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Com a compra da NewSpring Services, sociedades que atuam no mercado de business process outsourcing (BPO) e contact center, os “CTT reforçam as suas competências e capacidades em soluções empresariais que vão permitir endereçar a oportunidade de crescimento de ofertas integradas neste segmento de negócio e reduzir a dependência de parcerias externas e otimizar recursos, através da internalização de atividades cada vez mais nucleares a esta área de negócio”, referem os CTT.

Com esta aquisição, “estão acordados earnouts dependendo da atividade da sociedade ao longo dos próximos dois anos, em função do cumprimento de objetivos pré-definidos para a NewSpring Services, incluindo targets de EBITDA, refere o documento.

No ano passado, a NewSpring Services reportou vendas de 21,1 milhões de euros e alcançou um EBITDA de 2,4 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT concluem compra da NewSpring Services por sete milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião